Setecidades Titulo Estatísticas
Furto de veículos recua na região
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
27/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os índices de furto e roubo de veículos no Grande ABC apresentaram redução em outubro em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com o balanço mensal da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o primeiro crime teve queda de 37,25%, enquanto o segundo diminuiu 10,90%.

No caso dos furtos de veículos, a redução foi superior aos resultados alcançados pela Capital (queda de 16,74%) e Estado (-12,48%). Somente Diadema e Rio Grande da Serra apresentaram aumento na quantidade de ocorrências do tipo (veja tabela completa acima).

Já em relação aos roubos de veículos, o índice da região foi inferior ao resultado da Capital (-11,49%), mas superior à redução do Estado (-10,02%).

No Grande ABC, São Caetano e Mauá foram os dois únicos municípios que apresentaram aumento nos registros de ocorrências de roubos de veículos.

A queda dos números acompanhou os resultados obtidos pelo Grande ABC no primeiro semestre deste ano em ambos os índices, sendo diminuição de 28,98% nos registros de crimes de roubo e 22,37% de furto de automotores.

Apesar disso, os dados da SSP apontam que a quantidade de roubos e furtos em geral apresentou alta no mês passado em relação ao mesmo período de 2014. O primeiro teve aumento de 14,41%, enquanto o segundo cresceu 26,59%.

A alta dos números acompanhou os índices da Capital e Estado.

Os dados de roubos em geral apontam que somente Santo André e São Caetano tiveram queda no número de ocorrências.

Já nos casos de furtos, São Caetano e Ribeirão Pires foram os únicos municípios do Grande ABC a registrarem redução.

HOMICÍDIOS

Na quarta-feira, a SSP já havia divulgado os registros de homicídios referentes a outubro. O levantamento apontou que o número de vítimas de assassinatos no Grande ABC caiu 21,88% de janeiro a outubro deste ano em relação ao mesmo período de 2014.

Segundo as estatísticas criminais divulgadas pela SSP, no ano passado foram registradas 224 ocorrências do tipo na região, contra 175 neste ano.

Se levado em consideração somente outubro, a redução registrada em comparação com o mesmo mês do ano passado é de 11,11%. Ao todo, foram 18 casos em 2014, contra 16 neste ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;