Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Economia
>
São Bernardo
Prefeitura realiza feira de emprego direcionada aos jovens

No total, 18 empresas estão selecionando currículos para 400 vagas direcionadas ao público

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
10/12/2019 | 11:24
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Prefeitura de São Bernardo realiza hoje (10) até às 15h, feirão com oportunidades de emprego para jovens entre 16 e 22 ano no CTR (Central de Trabalho e Renda). Até o final da manhã, cerca de 1.600 senhas já tinham sido distribuídas e a fila dobrava o quarteirão da Rua Marechal Deodoro (o CTR fica no número 2.316 da via).

No total, 18 empresas estão selecionando currículos para 400 vagas direcionadas ao público. Somente a Atento possui 300 oportunidades para operador de telemarketing, com remuneração de um salário mínimo (R$ 998) mais benefícios. Os jovens tbm vão podem deixar os currículos cadastrados no banco de dados da CTR e das companhias.

O número de candidatos já é acima do esperado pela Prefeitura, que projetava 1.500 pessoas no evento. “Nós não esperávamos essa quantidade toda. Mas, isso mostra um pouquinho como está a nossa economia e as oportunidades para os jovens. E na fila tem jovens de 16, 17 anos que nunca trabalharam. O prefeito Orlando Morando (PSDB) pediu para que fizéssemos essa feira para as empresas consigam contratar os temporários no final do ano”, afirmou o secretário de desenvolvimento econômico da cidade, Hiroyuki Minami.

A moradora do Parque imigrantes, Jessica Santos, 18 anos, foi uma das jovens que veio procurar o primeiro emprego. “Não esperava tanta gente assim. Mas, estou atrás de uma oportunidade para conseguir minha independência financeira”, disse.

O evento vai até às 15h, sendo que as senhas serão distribuídas para todos que estivem na fila até esse horário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.