Internacional Titulo
Arena e FMLN disputarão 2º turno em El Salvador
Por
03/02/2014 | 05:11
Compartilhar notícia


O partido do presidente de El Salvador, Mauricio Funes, não conseguiu votos suficientes para vencer o pleito presidencial em primeiro turno. Os críticos do presidente afirmavam que o governo fez pouco para dinamizar a economia e para reduzir a violência.

Com 83,2% das urnas apuradas, o candidato e vice-presidente Salvador

Sánchez Cerén, da Frente Farabundo Martí Sánchez Cerén, detinha 49% dos votos. A sigla de Sánchez tenta ampliar o mandato do partido formado por ex-guerrilheiros. O partido chegaram ao poder pela primeira vez em 2009.

Por outro lado, o prefeito de San Salvador, Norman Quijano, do partido Aliança Republicana Nacionalista, obteve 39% de apoio.

O chefe do Tribunal Eleitoral, Eugenio Chicas, da disse que as eleições serão resolvidas em segundo turno.

"A partir deste momento, deixamos o sistema liberado, os dados serão computados paulatinamente. Insisto que esses números indicam uma tendência", conclui Chicas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;