Setecidades Titulo Congestionamentos
Retorno das aulas complica trânsito no Grande ABC

Veículos parados em filas duplas e estudantes atravessando fora da faixa foram destaque

Por Nelson Donato
Especial para o Diário
04/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O fim do recesso de meio de ano para estudantes das redes pública e privada de ensino, ontem, trouxe de volta velho conhecido dos pais: o trânsito carregado. Além do fluxo mais intenso de veículos, alguns problemas comuns observados pela equipe do Diário foram carros parados em filas duplas ou sobre a faixa de pedestres e crianças atravessando em locais inapropriados.

Um dos pontos mais prejudicados foi o Centro de Santo André, região que concentra grande quantidade de escolas. O comerciante Gabriel Nicolau da Silva, 26 anos, destaca que o pior horário é o da saída dos alunos da tarde, por volta das 18h. “É quando tem mais carros por causa da volta para casa, ai fica tudo parado”. Ele trabalha nas proximidades da EE Dr. Américo Brasiliense, na Praça 4º Centenário.

A Prefeitura de Santo André informou que desde a manhã de ontem realiza operações especiais de início de aulas nas escolas de maior movimento. Segundo o Departamento de Engenharia de Tráfego da administração, algumas unidades de ensino, concentradas essencialmente no Centro, têm tratamento especial dos cerca de 60 agentes de trânsito, divididos em três turnos.

As demais prefeituras não destacaram atenção especial ao trânsito nesse período.

ESTADO

Somente na rede estadual, 277 mil estudantes voltaram à ativa. A Secretaria da Educação distribuiu 3.300 kits, sendo 155 deles destinados ao Grande ABC, para prevenir o bullying e outros conflitos escolares por meio do teatro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;