Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Nova Gerty, em S.Caetano, recebe ação social no sábado

Evento leva atividades de lazer e serviços ao bairro, além de promover interação entre escola e família

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
21/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois da pausa para as férias escolares, o Diário do Grande ABC nos Bairros está de volta e, desta vez, em São Caetano. Sábado é a vez da EE Padre Alexandre Grigoli, no bairro Nova Gerty, receber a ação social.

A escola atende 887 alunos do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio, divididos em três turnos. “Temos muitos estudantes, mas poucos são do bairro. Recebemos muitos alunos de outras cidades, como Santo André e Heliópolis, em São Paulo”, afirmou a vice-diretora Maria Aparecida Palmeira Barbosa.

A vice-diretora afirmou que a participação dos pais na escola é muito grande. “Sempre que chamamos, eles comparecem, e quando tem reunião, a participação é de 80%.”

Aos fins de semana, o programa Escola da Família atende a comunidade. Segundo o vice-diretor do programa na escola, Alan Aparecido Gonçalves, a expectativa é que muita gente compareça à ação social no sábado. “Recebemos cerca de 150 pessoas nas atividades do Escola da Família. Agora, com a parceria do Diário, esperamos que venham 250 pessoas, com a divulgação na escola e no bairro.”

Durante o evento, quem for à escola poderá fazer testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação odontológica na área da Saúde. Haverá também cortes de cabelo, embelezamento de unhas e design de sobrancelhas. Já a Escola da Família oferecerá oficinas de origami e confecção de cachecol, além de palestras sobre previdência social. Para as crianças, a diversão está garantida com pintura de rosto e brinquedos infláveis.

A ação social ocorre das 9h às 16h, na Rua Nelly Pellegrino, 954. Todos os serviços são gratuitos e abertos à população. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;