Economia Titulo
Índice de Serviços sobe 0,46% em maio, segundo a Fipe
Por
02/06/2015 | 20:28
Compartilhar notícia


O Índice Geral de Serviços (IGS) registrou inflação de 0,46% em maio na capital paulista, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O resultado foi bastante inferior ao de abril, quando o indicador avançou 1,57%.

A inflação captada pelo IGS trouxe um quadro de preços menos pressionados que o cenário retratado pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Este indicador mais tradicional e mais abrangente da Fipe apresentou inflação de 0,62% em maio ante taxa de 1,10% em abril.

O item no IGS que liderou o ranking de pressão de alta foi a energia elétrica, mesmo passando por um momento de importante desaceleração e também responsável por movimento semelhante da parte de Serviços. Em maio, o item subiu 1,53% ante 19,70% em abril.

No ranking de pressão de baixa, o destaque foi a passagem aérea. Em maio, este item apresentou deflação de 10,27% ante baixa de 5,39% em abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;