Internacional Titulo
Alemanha: novo governo da Grécia deve continuar com reformas
26/01/2015 | 10:53
Compartilhar notícia


A Alemanha insistiu nesta segunda-feira que o governo da Grécia precisa se comprometer com os termos dos empréstimos de socorro feitos ao país, em contratos assinados por gestões anteriores com credores internacionais. Os comentários foram feitos pelo porta-voz da chanceler Angela Merkel, Steffen Seibert.

O cenário político na Grécia se inverteu da noite para o dia com a vitória do partido de extrema esquerda Syriza nas eleições do domingo. Seu líder, Alexis Tsipras, firmou coalizão com os Gregos Independentes e será o novo primeiro-ministro do país, eleito em plataforma contrária às medidas de austeridade impostas pelos credores.

"Em nossa opinião, é importante que o novo governo adote medidas que permitam a continuação da recuperação econômica", afirma Seibert. "Acreditamos que a Grécia aceitou termos que não foram retirados da mesa após o dia de eleição". O porta-voz também sublinhou que reformas anteriores tiveram resultados notáveis e que o novo governo deve prosseguir com as mudanças. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;