Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Automóveis
>
Novidade
Ele está entre nós

Flagramos nas ruas de São Bernardo, disfarçado, o carro que a Volks lançará em maio de 2020

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
18/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A frente e a traseira cobertas por espécie de lona despertaram o interesse do fotógrafo André Henriques, da equipe do Diário, pelo carro preto. Rapidamente ele apontou as lentes e capturou as primeiras imagens do New Urban Coupé, nome provisório do modelo que a Volkswagen anunciou em agosto, na sede mundial da marca, na Alemanha, e que deverá chegar às concessionárias em maio de 2020.

Disfarçado, o veículo circulava pela Avenida Maria Servidei Demarchi, em São Bernardo. Ao que tudo indica, nos primeiros testes de rodagem do crossover, que foi totalmente projetado no Brasil e será produzido nas plantas de São Bernardo e de Pamplona, na Espanha.
O New Urban Coupé será construído na plataforma modular MQB, usada como base para modelos como Polo, Virtus e T-Cross e deverá custar entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.

O anúncio do carro, dia 29 de agosto, em Wolfsburg (Alemanha), reuniu o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles (MDB), o chefe global de operações da Volkswagen, Ralf Brandstätter, e o presidente da Volkswagen da América Latina, Pablo Di Si. Na ocasião, a montadora confirmou investimento de R$ 2,4 bilhões em São Paulo, sendo R$ 2,3 bilhões na unidade da Via Anchieta, valor utilizado para a produção do novo carro, que gerou 100 contratações para as áreas de engenharia e design, com projeção de outras 500 para a linha de montagem.

“É a globalização da tecnologia e do conhecimento desenvolvidos no Brasil. Um carro que representará um novo segmento, com novidades que certamente irão atrair e conquistar ainda mais clientes para a marca Volkswagen”, comemorou Di Si, na ocasião.

Brandstätter enalteceu a importância da América do Sul na estratégia da empresa. “Em 2019, é o mercado que mais cresce para a marca no mundo, respondendo atualmente por cerca de 8% das vendas globais. É por esse motivo que estamos reforçando o compromisso da Volkswagen com o Brasil e a região.”

Já o prefeito Orlando Morando destacou a retomada da característica de polo automotivo pela cidade. “São Bernardo se tornou um município na lista de gigantes brasileiros graças à indústria automobilística. Com o passar dos anos, a cidade foi perdendo essa característica, sendo desestimulada. Temos conseguido devolver o protagonismo para a indústria do automóvel em São Bernardo”, celebrou à época. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.