Cultura & Lazer Titulo
Homenageando Maria Bethânia, Mangueira é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro
10/02/2016 | 18:45
Compartilhar notícia


Foi apertadíssimo, mal dava para respirar. Mas nesta quarta-feira de cinzas, dia 10, foi definido que a Estação Primeira de Mangueira era a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro - título que ela não conquistava desde 2002.

A Mangueira homenageava Maria Bethânia com o enredo Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá, e trouxe diversos famoso para honrar a irmã de Caetano Veloso. A escola, aliás, também marcou a estreia de Cauã Reymond na avenida do samba. A Unidos da Tijuca, da rainha Juliana Alves, garantiu o segundo lugar com o enredo Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado. Já a Portela, escola do coração de Glória Pires, que ficou doente e perdeu o desfile, ficou com o terceiro lugar.

A Salgueiro, comandada por Viviane Araújo, que foi a rainha de bateria da escola, mas só uma das musas que cruzou a Sapucaí, veio com o tema A Ópera dos Malandros, que rendeu belas fantasias e carros alegóricos divertidíssimos, garantiu o quarto lugar. A Beija-Flor completa a lista das cinco melhores escolas.

A Grande Rio, da rainha Paloma Bernardi, ficou em sétimo, enquanto a Vila Isabel, de Sabrina Sato, em oitavo. A Mocidade Independente, liderada por Claudia Leitte, acabou em décimo.

A escola que não se deu bem e caiu para o grupo de acesso foi a Estácio de Sá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;