Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

BMW apresenta novo modelo de roda mais leve e aerodinâmico
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
18/02/2020 | 18:48
Compartilhar notícia


A BMW anunciou um novo tipo de roda que deve chegar ao mercado ainda em 2020. Produzido em alumínio, com pastilhas mais leves e projetas individualmente, o modelo se destaca por pela eficiência e aerodinâmica.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Em relação ao BMW X3 convencional, por exemplo, as rodas oferecem menos resistência ao ar, com um arrasto aerodinâmico 5% menor, além de ser 2% mais eficiente e 15% mais leve graças ao fluxo de ar em torno dos arcos. As dimensões, por sua vez, garantem a robustez necessária para encarar variados tipos de terrenos, enquanto o seu design personalizado permite atender a diferentes estilos.

A previsão é de que as novas rodas sejam lançadas mundialmente no novo BMW iX3, o primeiro SAV (Sport Activity Vehicle) da fabricante alemã. Elas também estarão disponíveis nos modelos iNext e i4, a partir de 2021.

LEIA MAIS: Passo a passo: como trocar o pneu de um carro
Veja quais carros foram chamados para recall no Brasil em 2020

Calibragem dos pneus

Na galeria, confira qual é a calibragem ideal para os pneus do seu carro:

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.