Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Ford GT 2020 ganha mais potência e nova versão Liquid Carbon
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
11/02/2020 | 15:18
Compartilhar notícia


Programado inicialmente para ter apenas mil unidades produzidas durante dois anos, o Ford GT teve sua produção estendida até 2022, com mais 1.350 exemplares para atender à grande procura do mercado. O novo modelo esportivo, que começou a ser entregue a compradores ao redor do mundo, conta com mais potência (669 cavalos – 13 a mais em comparação à versão 2017-2019) e é oferecido em uma versão especial com com carroceria de fibra de carbono aparente, chamada Liquid Carbon.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O carro é equipado com motor V6 3.5 EcoBoost biturbo. Ele inclui uma série de avanços mecânicos, como o esfriamento dos pistões e bobinas de ignição de alta capacidade, desenvolvidos para a versão de competição GT Mk II.

O Ford GT também ganhou mais fôlego na aceleração, com novos dutos de arrefecimento que ampliam em 50% o fluxo de ar e intercoolers maiores para resfriar o ar de admissão. A suspensão foi recalibrada no modo pista para refinar a dirigibilidade e o controle da carroceria nas curvas em alta velocidade. Outra novidade é o escapamento de titânio Akrapovic, da renomada marca de competição, que é 4 kg mais leve e com ronco poderoso.

LEIA MAIS: Recall: Chevrolet Montana é chamada por falha no airbag
Jaqueta Emoji pretende criar a comunicação de ciclistas no trânsito

A versão 2020 do esportivo traz também uma releitura da famosa pintura Gulf Racing, do GT40 vencedor de Le Mans em 1968-69, com uma linha preta separando as cores azul e laranja e rodas de fibra de carbono opcionais. O número 6 aplicado no capô e nas laterais substitui o 9 do modelo 2019, homenageando os vencedores históricos. Outros itens de personalização são as faixas duplas esportivas na carroceria, ou faixa única no Liquid Carbon, e retrovisores pintados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.