Cena Política Titulo
Alternativas após ‘não’ de Bolsonaro
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
16/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A decisão do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em lançar candidatura a presidente da República pelo PSL está longe de ser digerida pelos dirigentes do Patriota, o antigo PEN. A legenda chegou a trocar seu nome a pedido de Bolsonaro e buscava lideranças pelo País se escorando no projeto presidencial do deputado fluminense. Sem Bolsonaro, agora resta ao Patriota buscar substitutos. E diversos são os nomes cogitados internamente. Todos famosos. Um cotado é o de Dr. Rey, cirurgião plástico que fez sucesso ao aparecer em programas de fofocas na TV. Os dois estão no campo das especulações. A jornalista Raquel Sherazade e o apresentador de TV Gugu Liberato foram comentados internamente. Só está difícil é convencê-los a encarar essa corrida eleitoral.

Almoço no Paço

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), relatou que, por conta da realização de planejamento financeiro do Paço, não conseguiu sair para almoçar. O jeito foi pedir comida e fazer o almoço no gabinete, ao lado da equipe econômica do governo.

Cartas na mesa

O PT estadual confirmou o número de assinaturas que cada um dos dois pré-candidatos do partido conseguiu para registro da chapa nas prévias para escolha do postulante petista ao governo do Estado. Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo e presidente estadual do petismo, oficializou seu projeto com 11.787 rubricas. Elói Pietá, ex-prefeito de Guarulhos, contou com 7.484 apoios. A votação de Pietá, inclusive, surpreendeu aliados de Marinho.

Sinais

Presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (PSB) espalhou pela cidade panfleto de suas ações à frente do Legislativo. Foram, no total, 250 mil informativos distribuídos em residências de andreenses, mostrando que houve corte profundo de gastos em diversas áreas da Casa (como combustível, cargos comissionados e horas extras). O informe publicitário foi considerado por muitos o pontapé inicial na campanha de Cicote a deputado estadual.

Poderia ser melhor

Ex-vereador de São Bernardo, Admir Ferro (PTB) defendeu que seja ampliado o benefício dos descontos a moradores da cidade na cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Segundo ele, mudanças na referência de lei de sua autoria reduziram o teto de ganho que um munícipe aposentado ou pensionista pode pleitear de redução dos valores do imposto.

Interino

O presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB), solicitou licença de dez dias do cargo, a título de férias, e vai transmitir a função de mandatário da Casa para Paulo Bezerra (PV). O verde é o segundo vice-presidente do Legislativo – o primeiro é Salek Almeida (DEM), que também goza de descanso do começo do ano.

A federal

Vereador de primeiro mandato em Ribeirão Pires, Humberto D’Orto, o Amigão (PTC), comunicou seu grupo político que quer ser candidato a deputado federal neste ano. Ele vai sentar com o presidente nacional de seu partido, Ciro Moura, para acertar detalhes, como apoio e auxílio financeiro para o projeto eleitoral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;