Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Turismo
>
Clima natalino
Conheça os melhores mercados de Natal da Europa
Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias
08/12/2017 | 12:44
Compartilhar notícia
Divulgação


Se você é daqueles que gosta do clima natalino, com decorações e comidas típicas, há diversos lugares na Europa que abrigam mercados e bazares temáticos dessa época do ano. Com a chegada de dezembro, muita gente embarca na magia do Bom Velhinho e aproveita para decorar a casa com luzes piscantes, guirlandas e outros itens da festividade. Pensando nisso, a Interpoint Viagens e Turismo e o Rota de Férias selecionaram alguns dos mercados de Natal mais legais do Velho Continente. Confira:

LEIA MAIS: DESCUBRA AS BELEZAS NATURAIS DA FINLÂNDIA
NATAL RADICAL: BROTAS (SP) TEM PROGRAMAÇÃO CHEIA DE AVENTURA

Dresden, Nuremberg , Munique e Rothenburg-ob-der-Tauber
Localizadas na Alemanha, as quatro cidades são responsáveis por alguns dos bazares de Natal mais tradicionais do país. Em Dresden, o Striezelmarkt é realizado a mais de 580 anos – a origem do nome do evento vem de um pão típico da região, o striezel, feito com massa de levedura, amêndoas e passas.

Os bazares de Nuremberg e de Munique também valem a visita. O primeiro tem mais de 400 anos e, em todos eles, os visitantes podem encontrar comidas típicas, ponche, biscoitos de gengibre e artesanato natalino.

A Alemanha ainda tem uma opção para quem gosta de celebrar o clima de Natal independentemente da época do ano: a cidade de Rothenburg-ob-der-Tauber. Por lá, o ar natalino está presente em dezembro e durante os outros 11 meses, com lojas e decorações que encantam os visitantes. Entretanto, o o Reiterlesmarkt, um dos mercados mais tradicionais da cidade, só é realizado no último mês do ano.

Alsácia
Em Alsácia, na França, os bazares de Natal também são tradição. Um dos mais famosos e antigos é o realizado na cidade de Estrasburgo. A região fica toda iluminada e enfeitada, com uma pitada do aroma de canela e outras especiarias. Igrejas promovem corais com crianças, que embalam os visitantes na magia do feriado.

Quem visita o bazar encontra itens decorativos e boa gastronomia. Enfeites natalianos, chocolates, vinhos quente, crepe e guloseimas são algumas das opções presentes no evento.

Helsinque
Capital da Finlândia, Helsinque é um dos lugares mais tradicionais quando o assunto é Natal. Neve, luzes e a presença do Papai Novel fazem da cidade um símbolo da época festiva. A rua Aleksanterinkatu é a a via natalina oficial da região. Ela recebe 120 barracas que compõem o bazar.

Praga
A cidade é capital da República Tcheca e conta com diversos mercados natalinos. Um dos maiores fica na Praça da Cidade Velha. Árvores de natal e guirlandas são encontradas em todos os lugares e há diversas barracas que vendem antiguidade, bolos e roscas típicas.

Viena
A Praça Rathaus, que fica em Viena, na Áustria, tem um mercado natalino que é realizado desde o século 13, sendo um dos destaques do país. Além do mercado em si, grupos folclóricos e festivais de corais também animam os visitantes.

Zabreg
Capital da Croácia, Zagreb organiza o bazar de Natal eleito por dois anos seguidos o mais lindo da Europa. Ele é a junção de pequenos comércios, marcados por música, enfeites, pista de patinação e barracas de roupas e comidas que fazem parte da cultura da região.

Confira fotos dos mercados de Natal mais bonitos da Europa:

  • Crédito: Crédito: Divulgação
    Um dos mercados na Alemanha
  • Crédito: Crédito: Divulgação
    Bazar de Estrasburgo, na França
  • Crédito: Crédito: Divulgação
    Clima natalino de Helsinque, na Finlândia
  • Crédito: Crédito: Divulgação
    Mercado natalino da Praça Rathaus, em Viena, na Áustria
  • Crédito: Crédito: Divulgação
    A Praça da Cidade Velha, em Praga, na República Tcheca
  • Crédito: Crédito: Paulo Basso Jr./Rota de Férias
    Mercado natalino de Zagreb, na Croácia, eleito o duas vezes o melhor da Europa

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.