Esportes Titulo
CRB derrota o Santa Cruz e emplaca a terceira vitória consecutiva na Série B
06/10/2015 | 22:33
Compartilhar notícia


O CRB emplacou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Santa Cruz por 3 a 2, nesta terça-feira, pela 30.ª rodada, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em um jogo de cinco gols e muita movimentação. Dois gols alagoanos foram marcados por Zé Carlos, artilheiro isolado da competição com 15, quatro na frente de Anderson Aquino, por coincidência, do clube pernambucano.

Antes desta conquista, o CRB tinha batido o Boa, em Varginha (MG), e superado em casa o Mogi Mirim. Agora soma 43 pontos, em posição intermediária, enquanto que o Santa Cruz continua com 48 pontos, na briga por um lugar no G4 - o grupo de acesso.

Apoiado pelo bom público presente, o CRB partiu logo para cima do visitante e quase abriu o placar aos dois minutos com Zé Carlos. Após o cruzamento do lado direito, ele apareceu na pequena área entre os zagueiros e cabeceou à queima roupa, mas Tiago Cardoso espalmou para escanteio.

A pressão inicial foi premiada com o gol aos 12 minutos, em uma falta sofrida por Zé Carlos perto da grande área. O zagueiro Diego Jussani bateu forte e rasteiro, por baixo da barreira, e saiu para festejar. Mesmo atrás no placar, o Santa Cruz marcava bem com duas linhas de quatro e saiu em velocidade para contragolpear.

Desta forma, Grafite quase empatou em uma arrancada, aos 21 minutos. E foi o veterano atacante quem empatou aos 28. Gerson Magrão errou o passe no meio de campo e Luisinho foi lançado em velocidade pelo lado direito. Já na grande área ele chutou, o goleiro Júlio César deu rebote e Grafite, quase em cima da linha, só empurrou a bola para as redes.

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz voltou com Lúcio na lateral esquerda no lugar de Allan, que já tinha recebido o cartão amarelo e enfrentava dificuldades pelo setor. Aos sete minutos, porém, Daniel Costa não gostou de uma falta de Josa e deu um tapa no rosto do volante, sendo expulso. Deixou o time pernambucano com um jogador a menos.

Rapidamente, o técnico Mazola Júnior colocou o CRB no ataque, tirando dois volantes - Josa e Bocão - para as entradas de dois atacantes: Maxwell e Clebinho. O time alagoano ganhou força e buscou os gols da vitória, ambos marcados pelo centroavante Zé Carlos. O primeiro aos 25 minutos, quando ele cabeceou no canto esquerdo de Tiago Cardoso após o levantamento de Pery. E o segundo aos 29, quando Gerson Magrão desceu pelo lado esquerdo e fez a finta em cima de Tiago Cardoso. Depois fez melhor ao fazer o passe perfeito para Zé Carlos, que bateu de primeira.

Mesmo com um a menos, o time pernambucano ainda tentou reagir e diminuiu aos 38 minutos, em um chute de Luisinho dentro da área. Os últimos minutos foram de tensão da torcida.

Com a paralisação devido às Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, os dois times só jogam no próximo dia 17, um sábado. O CRB vai sair diante do Luverdense, no Mato Grosso, às 21 horas. À tarde, a partir das 16 horas, o Santa Cruz faz o clássico pernambucano contra o Náutico, no estádio do Arruda, no Recife.

FICHA TÉCNICA

CRB 3 x 1 SANTA CRUZ

CRB - Júlio César; Willian Cordeiro, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Josa (Maxwell), Bocão (Clebinho), Somália e Gerson Magrão; Cañete (Danilo Bueno) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Marlon e Allan (Lúcio); Wellington, Daniel Costa, João Paulo e Renatinho (Bruno Morais); Luisinho e Grafite (Diogo Campos). Técnico: Marcelo Martelotte.

GOLS - Diego Jusssani, aos 12, e Grafite, aos 28 minutos do primeiro tempo; Zé Carlos, aos 25 e aos 29, e Luisinho, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego Jussani, Gerson Magrão, Zé Carlos e Pery (CRB); João Paulo, Allan e Danny Morais (Santa Cruz).

CARTÃO VERMELHO - Daniel Costa (Santa Cruz).

ÁRBITRO - Marcos André Gomes da Penha (ES).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;