Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Celebração em campo
Jogadoras de futebol se reúnem em Santo André

Casal de ex-atletas organizou a 12ª edição do Encontro Kairós, que teve as presenças de profissionais

Por Dérek Bittencourt
Marcela Ibelli
30/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Brendow Felipe/Divulgação


 A sede social do Esporte Clube Santo André foi palco de confraternização de jogadoras do futebol feminino brasileiro. O casal de ex-atletas Silvia Rullo da Silva (ex-Juventus) e Clécio Pinto da Silva (ex-Ituano) organizaram a 12ª edição do Encontro Kairós e tiveram a presença de profissionais como Tamires, do Corinthians, Andressa Alves, da Roma (Itália), Thaisinha, do Incheon Hyundai Steel Red Angels, da Coreia do Sul – todas estas da Seleção Brasileira -, além de Erikinha, Kelly e Glaucia, do Santos, a ex-jogadora Franciele, que também defendeu a camisa verde e amarela, e de diversas atletas ou já aposentadas. Com direito a muito churrasco e música – sob responsabilidade, entre outros, dos músicos Breno, ex-Katinguelê, e Lucas Morato, filho do cantor Péricles –, o evento deste ano teve também cunho social (cada convidado levou um litro de leite) e ajudou as instituições Turma Sangue Bom e Acaff (Academia de Futebol Feminino).

“Realiza há muito tempo, desde 2008. São as filhas da Magali (Fernandes, ex-técnica do Juventus). A gente se reúne para fazer esse churrasco e jogar juntas. E este ano foi bem diferente, porque envolveu crianças. Creio que toda essa repercussão e revolução que estão acontecendo no futebol feminino estão movendo muitas situações positivas. E o evento deste ano é reflexo disso. Tivemos muitas crianças acompanhando, brincando, então foi muito legal”, destacou a lateral-esquerda Tamires, do Corinthians, e que mora em Santo André. “Hoje temos muito mais visibilidade. Assim, um churrasco que era só para as filhas da Magali pode se tornar mais do que isso, pode ser forma de interação entre as crianças e a gente no fim de ano. Foi muito legal, gostei demais”, emendou a jogadora, que completou na semana passada 101 jogos pela Seleção Brasileira.

Fotos: Brendow Felipe/Divulgação

Jogadora Tamires (destaque), da Seleção Brasileira e do Corinthians; moradora de Santo André

Brendow Felipe/Divulgação

Jogadoras e ex-atletas que participaram do evento reunidas com as meninas da Acaff, Academia de Futebol Feminina

TEM MAIS...
Paranapiacaba

Fica em cartaz até dia 12, em Paranapiacaba, a exposição Natal Anos 30 na Casa da Família Ferroviária. O espaço, que reconstitui moradia da vila da década de 1930, recebeu série de objetos de época e uma lareira, além de fotos e textos. A mostra resgata a lenda da Befana, personagem do folclore italiano. Segundo a lenda, ela visita as crianças na noite de 5 para 6 de janeiro com caramelos, para as bens comportadas, e pedaços de carvão, para as levadas.

Dá uma força
Um dos grandes artistas aqui da região, Preto W.O. disponibilizou todo o seu álbum na plataforma de streaming Spotify. O rapper nomeou seu projeto como Pessoal Coletivo. São oito faixas, entre elas estão as músicas Profissão Perigo, Pode Avisar, Eu Quero e Bumbumpá. As referências são hits do hip hop dos anos 1990.

Vai viajar?
Tem gente que nem espera uma viagem acabar para começar a planejar, e até pagar, a próxima. Você sabe para onde vai em 2020? O Airbnb estima atingir recorde com 4,5 milhões de chegadas de hóspedes na véspera do dia 1º. Entre os Destinos favoritos, de acordo com a plataforma, está Joinville, que teve um crescimento de 120% na preferência dos viajantes em relação a 2018. As cidades de Olímpia, no Interior de São Paulo, e Foz do Iguaçu, no Paraná, também são favoritas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.