Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Grana se movimenta para pleito de 2020

Ex-prefeito de Santo André, Carlos Grana começou a se movimentar nos bastidores do PT da cidade

Raphael Rocha
22/11/2018 | 07:56
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de Santo André, Carlos Grana começou a se movimentar nos bastidores do PT da cidade. A interlocutores, teria dito que, diante do cenário eleitoral, no qual nenhuma figura política do município se saiu bem em outubro, ele seria o principal nome do petismo para a eleição de 2020. Um dos fatores que favoreceriam um crescimento interno de Grana foi justamente a derrota do deputado estadual Luiz Turco (PT), que não conseguiu se reeleger. Turco é conhecido por sua habilidade nos bastidores do PT e, sem mandato, teria disponibilidade de trabalhar o nome de Grana junto ao petismo. Outros quadros veem com bons olhos a volta de Grana ao jogo eleitoral de fato, embora existam os que defendem a renovação na linha de frente do partido.

Reclamação
Vereador de Mauá, Professor Betinho (DC) utilizou a tribuna para reclamar da falta de reajuste nos salários dos parlamentares (hoje em R$ 12.025,40) e também do acordo firmado com o Ministério Público para reduzir o número de assessores. “Há dois mandatos a gestão congelou nossos salários, que nem salário é, é subsídio, ajuda de custo mesmo. Tínhamos dez cargos durante a gestão do Oswaldo Dias (PT). Hoje temos seis e vão cair para quatro.”

Discurso
Secretário de Saúde de Santo André, Márcio Chaves (PSD) participou ontem da inauguração do Centro de Especialidades na Rua Xavier de Toledo, no Centro. No discurso, não escondeu a emoção pelo momento familiar pelo qual passa. Seu filho Murilo segue detido em Ribeirão Preto, após operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da PF (Polícia Federal). “Estou com o coração e alma dilacerados, mas estou aqui”, disse, com voz embargada.

Espreita
Atual secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, o vereador licenciado Hiroyuki Minami (PSDB) teve o nome ventilado para concorrer à presidência da Câmara, em eleição neste ano. Sua experiência à frente da Casa é um ativo importante, mas as polêmicas sobre a obra de construção da sede do Legislativo podem atrapalhar as negociações. Outro nome do PSDB que prospecta candidatura é Toninho Tavares, que também enfrenta resistência interna.

Edital
A Prefeitura de São Caetano deu seguimento à licitação para contratar empresa especialista em consultoria e planejamento estratégico de assessoria de imprensa. Concorrentes ingressaram com representações contra algumas etapas do processo, mas a comissão que conduz a concorrência optou por manter aberto o edital. A próxima fase será no dia 27. A Savannah Soluções e Comunicação, sediada em São José dos Pinhais, no Paraná, recebeu a melhor nota na proposta técnica. A estimativa do Paço de São Caetano é despender R$ 100 mil por mês.

Libras
A Câmara de Diadema vota hoje projeto da mesa diretora que estabelece tradução simultânea, em Libras (Língua Brasileira de Sinais), das sessões da Casa. A proposta também envolve sessão solene, audiências públicas e outros eventos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.