Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

13º salário chegando... invista na carreira!
Cíntia Bortotto
13/11/2017 | 07:20
Compartilhar notícia


Adoro quando chega esta época do ano. Sempre incentivo as pessoas a aproveitarem o dinheirinho extra que chega com o 13º salário para investirem um pouco em si mesmas, em suas carreiras. Se você é meu leitor frequente, sabe que já dei essa dica por aqui. Mas, como ela é muito valiosa, acho relevante retomarmos essa ideia. Você já planejou como vai investir seu 13º na carreira? As opções são variadas e as chances que você tem de impulsionar sua vida profissional com este investimento são ilimitadas. Fato é que investir na carreira é uma das premissas para que ela decole.

Normalmente, as pessoas que investem em Educação e entregam constantemente os resultados para a empresa são lembradas na hora da promoção, pois se prepararam para a oportunidade. Investir na carreira é retorno certo. Este é um investimento que gera algo que ninguém tira de você, e a probabilidade de estar preparado para promoção ou mudança de emprego é maior. Além disso, provavelmente você passará a receber salário maior pelo seu nível de qualificação. Estudos demonstram incrementos sucessivos de remuneração à medida em que a escolaridade aumenta.

Mas, por onde começar? Onde investir? Ter formação superior é básico. Se ainda não tem, opte por seguir por este caminho. Cursos técnicos, dependendo da área, também podem ser uma boa pedida. O desenvolvimento de idiomas também é muito importante. Cada vez mais o Brasil tem exposição internacional e inglês, espanhol, alemão, mandarim são conhecimentos que podem fazer diferença na hora de ser contratado ou promovido. As especializações, os cursos de pós-graduação e os MBAs também deixam o currículo mais completo para o próximo passo de carreira.

Um outro aspecto que não costumava ser tão considerado e que tem cada vez mais feito diferença é a questão comportamental. Processo de desenvolvimento individual que pode se dar por meio de um coaching. Todos que eu conheço que passaram por este processo têm opinião unânime que aproveitaram e evoluíram com ele. Investir em autoconhecimento e em desenvolvimento de competências é um grande passo na carreira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.