Cultura & Lazer Titulo
Morre Maestro Zezinho, do 'Qual é a Música?'
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
25/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Morreu, aos 78 anos, José Batista da Silva Júnior, vulgo Maestro Zezinho, conhecido por suas participações em programas apresentados por Silvio Santos como 'Show de Calouros' e 'Qual é a Música?', ambos do SBT.

O músico estava internado no Hospital Total Cor, em São Paulo, há cerca de 40 dias, depois de sofrer enfarto. O hospital não foi autorizado pela família a divulgar a causa da morte.

O corpo do maestro, morto na tarde de anteontem, foi velado no cemitério paulistano Parque da Cantareira. O enterro estava previsto para ocorrer ontem, às 14h.

Segundo a administração do cemitério, o SBT enviou coroa de flores em nome do dono do baú, seu amigo de longa data. Eles se conheceram nos anos 1960, quando trabalhavam na Rádio Nacional.

Além de comandante do quadro 'Leilão das Notas Musicais', do programa 'Qual é a Música?', no qual respondia ao bordão 'quantas notas, maestro?', Zezinho asssina diversos arranjos clássicos. É dono, por exemplo, do arranjo de 'Silvio Santos Vem Aí', tema do 'Show de Calouros'.

Em nota, o SBT lamentou a morte de José Batista da Silva Júnior, considerado "parte da história do SBT e da vida de Silvio Santos".

(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;