Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Spotify lança playlists personalizadas para animais de estimação
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
15/01/2020 | 15:48
Compartilhar notícia


Uma pesquisa global feita pelo Spotify mostra que 71% dos donos de animais tocam música para seus pets, 8 em cada 10 acreditam que os bichinhos gostam de ouvir canções e a maioria acha que a música pode ajudá-los a aliviar o estresse, aumentar sua felicidade e fazer companhia. Foi pensando nesse público que o Spotify lançou nesta quarta-feira (15) a ferramenta Pet Playlists.

Leia mais:
Os 100 artistas mais ouvidos do Spotify
Não gosta de um artista? Você já pode bloqueá-lo no Spotify
Visualify mostra músicas e artistas mais reproduzidos em seu Spotify

Pet Playlists é uma nova experiência em que os usuários do Spotify podem obter uma playlist com algoritmos selecionados com base em seus gostos e em atributos e características de seus próprios pets. Por exemplo, um cão hiperativo e enérgico pode combinar com uma lista de faixas animadas, enquanto um gato tímido pode ganhar uma seleção com ritmos mais lentos e calmos.

Cada lista inclui cerca de 30 músicas, que foram selecionados com a ajuda de David Teie, musicólogo, violoncelista da Orquestra Sinfônica Nacional dos Estados Unidos, e compositor de dois álbuns de canções para gatos. O especialista aconselhou sobre os gostos e desgostos de cada animal. Por exemplo, os cães não respondem bem às faixas com um alcance vocal baixo, pois costumam ser vistas como uma ameaça.

Para criar uma lista com a ajuda do Pet Playlists é simples. Basta acessar esta página via desktop ou dispositivo móvel. Depois, siga o passo a passo:

1. Escolha seu animal de estimação (cachorro, gato, iguana, hamster ou passarinho).

2. Aponte as características do seu pet. Ele é mais calmo ou enérgico? Tímido ou amigável? Indiferente ou curioso?

3. Adicione um nome e uma foto para personalizar a playlist. Pronto! A playlist de seu bichinho será adicionada ao seu Spotify.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Aproveite e conhece os animais mais famosos da internet:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.