Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

EBANX lança conta digital com cartão pré-pago no Brasil
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
15/01/2020 | 12:18
Compartilhar notícia


O EBANX, fintech brasileira conhecida por oferecer soluções de pagamento da América Latina a sites nacionais e internacionais, acaba de lançar o EBANX GO, uma conta de pagamentos digital com cartão pré-pago físico e virtual. O produto, que está em fase beta, marca a entrada da empresa no segmento de produtos voltados para o consumidor final, o que amplia seu leque de atuação e reforça sua presença no mercado de pagamentos brasileiro.

Leia mais:
Conheça 5 aplicativos para controlar suas finanças
Entidade avalia e compara aplicativos de pagamento da Apple, Google e Samsung
Em 12 tópicos, entenda de vez como funciona a moeda virtual Bitcoin

Como funciona o EBANX GO?

O EBANX GO é um cartão pré-pago e pode ser usado para compras em qualquer estabelecimento, site ou aplicativo que aceite a bandeira Visa. O produto é vinculado a uma conta de pagamento, que pode ter seu saldo adicionado pelo próprio usuário. É com esse saldo que o consumidor fará suas compras, usando o cartão virtual ou físico.

Não são cobradas taxas para o depósito, manutenção ou  abertura da conta digital, nem para transferências – que serão possíveis do EBANX GO para qualquer conta-corrente ou poupança.

Entre as funcionalidades em teste, está o cashback de 5% para compras realizadas em 18 e-commerces e serviços digitais parceiros, como AliExpress, Gearbest e Spotify. Esse valor não tem data de expiração para ser usado e será depositado em até 15 dias úteis. Ele ainda pode ser transferido para outra conta ou usado em futuras compras, de acordo com a preferência do cliente.

Vale lembrar que o EBANX GO foi lançado em caráter experimental, em parceria com a Dock e a Visa do Brasil, e foi oferecido por convite a 10 mil consumidores em um primeiro momento. Ele pode ser acessado por meio de um aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS. Há uma lista de espera para quem tiver interesse no produto, que deve ser lançado em definitivo no início do segundo semestre de 2020.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, acompanhe a evolução dos meios de pagamento:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.