Setecidades Titulo Desafio de Redação
Alunos elegem Educação e Saúde como essenciais para mudar o futuro

Concurso literário promovido pelo Diário será realizado até o dia 23 de setembro

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
28/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Os alunos que fizeram as provas do Desafio de Redação ontem elegeram Educação e Saúde como prioridade para transformar o futuro. Eles escreveram sobre o tema 2020: O que eu posso fazer para mudar o meu mundo?

Na EE Professora Neusa Figueiredo Marçal, em São Bernardo, a professora de Língua Portuguesa debateu os assuntos em sala de aula. “Temos trabalho interdisciplinar no qual falamos sobre o futuro até o ano 2043”, disse Kelly Baldan.

O ensino público foi unanimidade nos textos. “Precisamos melhorar a Educação. Se continuar assim, só piorando, em 2020 não vamos mais ter escolas com qualidade para ensinar”, afirmou o aluno Gabriel Espinosa.

O sonho da professora Kelly, em 2020, é ter um filho estudando em escola pública. “Como docente, quero acreditar na qualidade das escolas.”

Já na EE Professor Nelson Monteiro Palma, também em São Bernardo, os alunos do 8º ano focaram na Saúde. “Precisa melhorar urgentemente. Do jeito que está, em 2020 vai ser um lixão”, opinou a estudante Milena Pereira Dias.

“Na minha redação, escrevi sobre Saúde pública, que se não mudar, a tendência é piorar cada vez mais”, disse Carolina Ferreira de Macedo.

Matheus dos Santos Gomes defendeu a necessidade de mais Ensino Técnico. “Precisamos de escolas que ensinem uma profissão.”

A estudante Thalita Pedro Fernandes Silva, 12, acredita que as pessoas podem ajudar umas às outras. “Quero me formar em Medicina. Faltam médicos e a maioria dos que trabalham aqui pensa no dinheiro e não em ajudar quem precisa.”

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pela Petrobras e com apoio da Ecovias. A melhor redação entre os alunos do último ano do Ensino Médio será premiada com bolsa de estudos na USCS . As provas acontecem até o dia 23 de setembro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;