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Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

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Comportamento
MTV revela pesquisa sobre saúde sexual
e reprodutiva de jovens da América Latina

Estudo ouviu 17 mil pessoas, incluindo brasileiros, como parte da campanha 'Seja Você Mesmo'

Do Diário do Grande ABC
04/02/2020 | 12:06
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Divulgação


A conexão entre adolescentes e o sexo motivou a MTV a realizar pesquisa na América Latina. Em parceria com a Bayer, a emissora realizou levantamento comportamental que faz parte da campanha 'Seja Você Mesmo', que tem como objetivo mapear tendências sobre ações envolvendo o universo sexual do público jovem.

Na edição deste ano, 17.000 participantes responderam questionário, incluindo indivíduos que moram no Brasil. 

Entre as conclusões obtidas pelos organizadores estão:

- A grande maioria (90%) concorda que, em uma relação sexual, a responsabilidade de se proteger pertence a 

ambos;

- 7 em cada 10 entrevistados preferem o uso de preservativo durante a relação sexual ao invés de qualquer 

outro método;

- O principal objetivo do uso do preservativo é prevenir a gravidez (7 de 10). Apenas 2 em cada 10 jovens se protegem pensando em impedir a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis;

- 1 a cada 4 jovens entre 14 e 24 anos não tem como prioridade ter filho. Metade deles menciona que não está em seus planos de vida, mas, não descarta a possibilidade;

- 0,2% do total de entrevistados se identificam como não binários, um dado importante em comparação aos anos anteriores (0,0%).

A ideia é que os dados obtidos revelem tendências sobre opiniões, desejos, saúde reprodutiva e gravidez indesejada. Por meio de mensagens positivas, a campanha 'Seja Você Mesmo' busca os adolescentes vivem de maneira livre e informada. 




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